"A natureza faz poucas pessoas fortes, mas esforço e treinamento fazem muitas." (N. Maquiavel)

Olá! Seja bem vindo(a)!

Este é o seu espaço para consultoria sobre fitness.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Gripe A em academias: como prevenir o vírus H1N1

Célio Ramos - Personal Trainner (Artigo publicado na Revista on-line Treino Total)

Caros amigos, com o passar dos dias temos acompanhado o aumento desta pandemia de gripe suína –como é chamada a gripe A (H1N1). Para que a prevenção ocorra de maneira satisfatória e para que possamos fazer nossa parte na tentativa de conter tal evolução, principalmente nas academias, alguns simples cuidados e hábitos de higiene poderão fazer a diferença, tais como:

* Cobrir a boca e o nariz ao espirrar ou tossir, usando um lenço de papel e nunca somente as mãos;
* Utilizar lenços de papel uma única vez e após utilização descartando-o imediatamente no lixo,
* Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, em especial após tossir ou espirrar,
* Usar toalhetes descartáveis com soluções alcoólicas;
* Abrir janelas para arejar os espaços fechados;
* Evitar o contato próximo com pessoas doentes.

Em academias as ações não poderiam ser diferentes e é importante que os alunos estejam devidamente informados. Principalmente nas que possuem diversos ar-condicionados e que há meses não contam com manutenção de limpeza. Colocando pequenas alternativas em prática como desligar os ar-condicionados ao menos 3 x vezes ao dia em horários distintos (manhã, tarde e noite) por 30 minutos, usar um lenço, levar a toalhinha e usá-la corretamente, lavar as mãos e o mais importante, tenha bonsenso para ficar em casa, caso esteja com sintomas da gripe como: dores no corpo, febre, tosse, garganta inflamada, dores de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas infectadas têm relatado diarréia e vômitos. Uma vez identificada a Gripe ou sintomas, não vá à academia, procure auxílio médico, repouse, procure se alimentar bem, além de ingerir bastante líquido.

Com atitudes simples como as citadas você estará demonstrando mais respeito ao próximo e agindo como um verdadeiro cidadão, ou seja, preocupando-se com a evolução da sociedade.

Agora, dexamos a conversa de lado e vamos treinar!

Doutrina da Musculação

Doutrina da Musculação